1.TENHA CIÊNCIA DAS DIFICULDADES

Mulheres podem encontrar diversas dificuldades para empreender. Um levantamento feito pelo Global Entrepreneurship Monitor mostrou que a taxa de mulheres que empreende por necessidade é de 44%.

Ela é maior do que a taxa geral brasileira, que indica que 62% das pessoas, em geral, inicia um negócio por oportunidade, e 37% por necessidade.

Além das dificuldades iniciais relacionadas a um novo negócio, manter compromissos pessoais – como, por exemplo, organizar o ambiente familiar e estar ao lado dos filhos – podem ser ainda mais desafiadores.

Ter ciência do que você encontrará pela frente é fundamental para ter sucesso nessa empreitada.


2.CUIDE DO PERFECCIONISMO

Ao iniciar uma ideia de negócios, entenda que você não precisa ter todas as respostas logo no início.  O perfeccionismo pode atrapalhar e até atrasar seus planos.

Em muitos casos, feito é melhor do que perfeito. Sendo assim, coloque suas ideias em prática, divulgue-as ao seu público e melhore-as conforme o tempo.

3. EVITE COMPARAÇÕES

Mulheres empreendedoras podem cometer o erro de se comparar com outros que tiveram sucesso nesta empreitada. Isso é um erro. Cada pessoa é única e nem todos começaram na mesma realidade.

Sendo assim, os negócios se diferem. Nem sempre empreendimentos do mesmo nicho e que trabalham da mesma forma têm sucesso no mesmo tempo. Por isso, não se compare! Considere a sua história e seja você mesma.

4. BUSQUE APOIO DE OUTRAS MULHERES

Procurar inspirações em outros empreendedores é fundamental. Mas, além disso, buscar dicas de outras mulheres desse meio pode lhe ajudar na sua autoconfiança.

Pedir o apoio delas pode ser de muita valia principalmente em momentos que acreditar que deve desistir. E, por que não, buscar o suporte de empreendedores?

Seja qual for o caso, se inspirar e receber apoio de quem chegou aonde você deseja chegar é sempre uma boa escolha.

ORGANIZE-SE

A organização é a chave do sucesso. Você precisa definir o que é prioridade, além das suas tarefas obrigatórias. Principalmente se tem filhos ou uma casa para administrar, essa organização é o que ajudará a sua ideia avançar.

Lembre-se que não é fazer mais tarefas em menos tempo que lhe fará evoluir, mas sim dedicar-se de maneira adequada e assertiva.

6. SAIBA ACEITAR OS ERROS

Errar faz parte do processo. Portanto, não desista logo no primeiro erro e nem o deixe lhe abalar. Tenha em mente que é dessa forma que se aprende.

Sempre que pensar “e se eu falhar?”, lembre-se que os grandes empresários erraram diversas vezes antes de chegar ao sucesso.

Não deixe essa ansiedade lhe travar e impedir seus sonhos. Viva o presente, foque no que você deve fazer e tenha sempre em mente o seu propósito em relação ao seu projeto.