1.COMPARAM PREÇOS E EMPRESAS

As pessoas agora utilizam a internet para comparar preços, os benefícios de cada produto ou serviço e as empresas que concorrem entre si.

Logo, as organizações precisam demonstrar autoridade e destacar suas vantagens e diferenciais em relação às outras que disputam espaço no mercado.


2.OBSERVAM MUITO ANTES DE COMPRAR

Antes de decidir qual serviço deseja adquirir, o consumidor online tem muito contato com o que a empresa disponibiliza para se familiarizar e criar uma relação de confiança com a marca.

Além disso, ele costuma observar como é a comunicação da companhia na internet, o comportamento com os clientes, os meios digitais que utiliza e se a empresa é acessível ou não.

3. BUSCAM POR FACILIDADES

O indivíduo da era digital quer consumir e resolver seus problemas com facilidade. Ele verifica questões como: formas de pagamento rápidos e acessíveis, meios de contato, política de devolução e reembolso, site rápido e organizado, dentre outras.

Dessa forma, uma empresa que ainda não utiliza os canais de comunicação que as pessoas estão utilizando corre o risco de ser deixada para trás, por exemplo.

QUAL O PERFIL DESSE CONSUMIDOR ONLINE?

Depois de entender como é o comportamento desse consumidor conectado no meio digital, é essencial entender o perfil deles. Confira 4 características dos compradores online!

1.VALORIZA A OPINIÃO DOS OUTROS

boca-a-boca ainda é o marketing mais forte que existe. Por esse motivo, sua empresa precisa sempre entregar o melhor e estabelecer uma boa relação com seu público-alvo. Isso porque esses indivíduos valorizam muito a opinião daqueles que já foram clientes da sua companhia.

Assim sendo, eles procuram conhecer o que quem consumiu diz sobre você antes da compra, seja por depoimentos, sites como Reclame Aqui, mensagens nas redes sociais, etc.

2. É EXIGENTE

Você viu que um dos comportamentos do usuário digital é comparar preços, empresas e serviços. Isso porque ele passou a ser mais exigente no que consome.

As pessoas não querem apenas comprar. Elas se preocupam em consumir de uma companhia que tenha os mesmos valores que elas. A internet possibilitou os clientes de exigirem ainda mais uma postura alinhada aos interesses que defendem.

3. BUSCA POR EDUCAÇÃO

Os consumidores agora querem ser educados pelas marcas. Eles compram daqueles que ensinam sobre os serviços que prestam.

Sendo assim, a relação deve começar desde o início e continuar mesmo depois da compra ou contratação do serviço. Tenha em mente que leads educados compram com mais confiança.

4. SE MOSTRA MUITO MAIS INTERATIVO

A internet deu a possibilidade de as pessoas interagirem com quem vende. Isso as tornou mais interessadas em conversar, tirar dúvidas e estabelecer diálogo com as companhias. A interatividade, portanto, deve ser considerada.

COMO SE COMUNICAR COM O CONSUMIDOR DIGITAL?

Agora que você já sabe como se comportam os consumidores online, deve imaginar que saber como se relacionar com o cliente que está presente na internet é essencial para alcançar o sucesso no seu negócio. Não importa o seu nicho, você precisa se comunicar com ele.


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